Tudo que você precisa saber sobre a volta de Que Talento!

Série estrelada pela dupla College 11está de volta ao ar a partir desta segunda (15) no Disney Channel.

k

Protagonistas: Mayra Arduini, Gabriel Calamari e Bruno Martini.

Nas duas primeiras temporadas de Que Talento!, o objetivo era simples: ajudar os amigos Bruno e Mayra a emplacar sua carreira musical, bombar o College 11. Depois da turnê e de um clipe de sucesso na internet, Bruno e Mayra são de fato celebridades e enfrentarão novos desafios tendo que conciliar a música, estudos, amigos e a fama.

Agora a Barulho Talents, agencia de Champ (Gabriel Calamari) que continua sendo empresário da dupla, contará com a Barulho Tube: plataforma digital para divulgar os novos talentos. Outra novidade é o YouClub, badalado ambiente que mistura artistas, novas bandas e atrai bastante o público jovem, onde o College 11 será uma nova atração. O local será um novo ponto de encontro dos Barulhentos e poderá trazer um novo amor a Mayra, já que seu antigo namorado Frank sairá de cena. Alerta de novos personagens!

Curioso? Confira a entrevista que o fizemos com o cast:

Há uma semana tivemos um rápido bate-papo com Bruno, Mayra (College 11) e Gabriel Calamari. O que era pra ser uma entrevista acabou se tornando uma conversa sobre música, internet e trabalho. Leia abaixo.

Séries Brasil: Primeiramente uma pergunta que nos pediram muito para fazer. Ao que vocês acham que se deve o sucesso do College 11?

Mayra: Bom, eu acho que a ficha nunca cai, a gente vê que tem um reconhecimento muito grande. Mas tudo que eu e o Bruno fazemos, a gente faz com todo nosso coração, com todo amor do mundo e com toda a nossa sinceridade. E eu acho que isso é um dos grandes fatores que influenciam de termos os fãs que temos e o carinho que a gente tem.

Bruno: É, acho que soma tudo que a Mayra falou com o fato de nós nos esforçarmos muito para que isso aconteça. Claro que também rola uma paixão muito forte, eu sou apaixonado por música e tenho um estúdio desde pequeno. Eu nasci nesse berço, então independente do horário, sempre que dá eu vou para o estúdio. Às vezes a gente gravava até a uma manhã… Ou no set, eu saia do set e ia pro estúdio mesmo tendo que acordar as 8h da manhã para poder trabalhar. E às vezes a gente tem a sensação que chega muito fácil, mas na verdade o trabalho é muito intenso e muito duro para que você consiga chegar onde você quer chegar.

SB: E qual a expectativa para essa nova temporada? Vocês estão nervosos?

Mayra: Rola aquela ansiedade por eu ter me dedicado muito e de querer ver a reação das pessoas. E nessa temporada tivemos uma preparação mais intensa e agora a série tem uma leve curva de roteiro. Existem situações novas que os personagens vivenciam, que não teve na temporada passada. Traz um pouquinho mais de drama e personagens novos, cenários novos e também tocaremos as novas musicas do College 11 nessa temporada.

Gabriel: Exatamente agora é uma vontade muito grande de ver o que a gente gravou porque você está lá e você grava, mas você não sabe como é que ficou e é difícil isso. E eu acho que a ansiedade mesmo, o frio na barriga vai dar de verdade quando aparecer no canal daqui a pouco “Que Talento! no ar”. Aí dá aquele frio na barriga, aquela vontade de ir ao banheiro. (risos)

SB: E atuar é mais difícil ou mais fácil do que ir para o palco?

Bruno: Olha, nada é fácil! (risos) Mas eu e a Mayra nascemos em berço de música e sempre tivemos contato.
Na primeira e segunda temporada atuar era uma coisa nova pra gente, eu nunca tinha atuado antes então era uma responsabilidade grande. Nós passamos um ano, um ano e meio nos preparando, fazendo aulas para conseguir entregar um trabalho descente. E nessa temporada como já tínhamos alguma experiência nós tínhamos noção de como iria fluir, estávamos já aquecidos. Mas mesmo assim foi um desafio porque o meu personagem agora namora e faz parte do College 11 que ficou famoso, então é muito divertido, e um pouco dramático, como ele lida com isso. Agora ele tem que conciliar a escola, o namoro e o College 11 e eu quero muito ver a resposta dos fãs.

Mayra: E com relação ao que Bruno falou sobre o fato da gente ser músico e ter crescido em berço musical… Para a gente foi mais intenso o lance da música: desde pequena eu estou em cima de um palco e o Bruno também, desde pequeno cantando.
Na área da atuação eu tinha pouquíssima experiência e ele também e aí criou-se uma nova paixão, mas não passa a ser fácil.

SB: Nessa temporada os personagens começam a sofrer um pouquinho com o assédio que vem com a fama. Vocês se identificaram com isso ou são tranquilos com o assédio?

Mayra: A gente é tranquilo. Acho que na série, por ser comedia, tende a exagerar um pouco pra tornar a situação mais cômica. Mas na vida real já aconteceu várias vezes de ter fã na porta do meu prédio, gente me seguindo na rua e coisas assim… E quando você se submete a uma vida artística você está aberta a essas coisas. E vem de bom grado, eu fico feliz de ter gente que queira me acompanhar, saber o que estou fazendo, como foi o meu dia e isso não me incomoda de maneira alguma. Eu levo de forma super positiva.

Gabriel: Eu não nasci nessa área, meu pai é advogado, mas eu sempre ouvi deleuma coisa: já que é isso que você vai fazer da sua vida então você vai sempre sair de casa bem arrumado, com um sorriso no rosto independente do que aconteceu na sua vida e qualquer pessoa que te encontrar na rua tem que ser recebido assim, com um sorriso.
Então, eu acho que faz parte dessa profissão, independente se você for o Mick Jagger ou o fulano que ainda é desconhecido, você sair com um sorriso no rosto e ser agradável por mais que o seu dia não tenha sido legal. Não importa a situação.
E a série retrata um pouco isso, é um momento de adaptação, pois o College 11 vem da primeira temporada onde o grande desafio era fazer a dupla bombar e eles agora estão famosos então eles estão mais aprendendo a lidar com isso do que sofrendo.

SB: A série aborda a internet. Vocês também estão sempre conectados?

Todos: Sim, muito!

SB: E quem vocês mais acompanham no YouTube?

Mayra: Eu gosto muito da Bruna Vieira (Depois dos Quinze), ela faz muito tutorial de moda e maquiagem. E eu sou um pouco geek então eu gosto do PewDiePie, ele é super famoso no YouTube, faz vídeos jogando jogos engraçados e falando de edição de foto. Acompanho bastante eles.

Gabriel: Eu gosto muito do canal do Japa e da Maju. A Maju é muito minha amiga e aí acabei conhecendo o Japa também, eu gosto bastante desse humor. Eu gosto de canais de cinema, de tutoriais e eu uso mais esse lado da internet.

Bruno: Uma coisa legal da série é que ela lida muito com internet e ao mesmo tempo com televisão. Então nós temos o livechat lá e estamos na verdade contando uma historia na internet e…

Gabriel: Só que na Tv!

Bruno: Sim! Então é muito divertido trazer um pouco dessa realidade de youtuber, de internet e tudo mais pra uma dramaturgia como é feito o Que Talento!

SB: E falando sobre música agora, o que vocês costumam ouvir?

Mayra: De tudo! Eu sou uma pessoa que escuta mais o que tá tocando na radio. Sou muito fã de Demi Lovato, Selena Gomez… Gosto muito de Adele, One Direction, ouvi a música do Zayn outro dia e pirei! Escuto tudo que toca nas rádios e isso me influencia no dia a dia, quando eu vou escrever minhas músicas e é sempre bom você saber o que ta tocando pra você se influenciar e ter novas ideias.

Bruno: Eu adoro música eletrônica, tenho uma paixão muito forte. Meu pai trabalha com música eletrônica a muito tempo, então eu sempre estive no meio e adoro criar, produzir e estar escutando.

Gabriel: Eu gosto de rock, gosto de coisas antigas como jazz e blues. Mas um som que eu tenho escutado muito desde a semana passada é Alabama Shakes. É muito bom, fantástico!

Jornalista: Beatriz Mesquita Cardoso.

COMENTÁRIOS