Parceria entre cachaça 51 e FOX faz acontecer o reality show Rio Bar Brasil

O reality traz uma mistura de festa, romance, Rio de Janeiro e pessoas do mundo todo.

RioBarBrasil_

Na última terça-feira (12), aconteceu em São Paulo o evento de divulgação do reality show Rio Bar Brasil, uma parceria entre a Fox e a cachaça brasileira 51. O programa tem previsão para estrear no dia 21 de julho.

O apresentador do programa é o chef de cozinha, Guga Rocha. O reality reuniu oito pessoas de diversos lugares do mundo, somente duas brasileiras, em uma casa localizada no Rio de Janeiro, durante duas semanas para gravar. Algumas gravações foram feitas na própria casa e o restante em quiosques da praia, onde foram realizadas as provas.

Os participantes foram: Alejandro Ferreira da Argentina, Ryan Sagase dos Estados Unidos, Carla Valentina do Chile, Ana Cayola de Portugal, Angela Roldan da Espanha, Anne Lisewski da Alemanha, Bruno Treviso e Esdras de Lúcia (ambos) do Brasil.

No primeiro episódio exibido no evento, o elenco foi dividido em duas equipes (Spicy Shakers e Sunrise Mixers) e cada uma delas ficou com um quiosque na praia, foram desafiados a criarem caipirinhas e servirem os drinks para os clientes dos quiosques por uma hora. A equipe vencedora seria servida pela equipe perdedora após a prova.

O intuito do programa não é eliminar participantes (apesar das disputas e soma de pontos), pelo contrário, pretende uni-los, confraterniza-los. O diretor da FOX Lab e responsável pelo desenvolvimento de conteúdo, Wladimir Winter, informa que houveram conflitos, porém foram positivos e que pretende mostrar o melhor do Brasil e suas culturas. Ele também informa que houve um cuidado muito grande para trabalhar a linguagem e fotografia (com André Martins) do programa.

RioBarBrasil_10

São prometidos 6 episódios, cada um com duração de 15 minutos. Será exibido também em outros países como Estados Unidos e alguns da Europa. Se houver um grande sucesso, a possibilidade de haver uma segunda temporada é grande.

Guga Rocha não pôde comparecer ao evento, pois estava no Canadá divulgando o projeto, mas deixou uma mensagem para os presentes antes da exibição do primeiro episódio. Boa parte do elenco compareceu e se mostraram completamente animados, inclusive quando foram questionados se topariam participar de uma segunda edição. Apenas Cayola, Ryan e Alejandro não puderam comparecer.

O processo de escolha dos participantes foi um pouco difícil, segundos os produtores, porque muitas pessoas quiseram participar, porém o critério era ter relação com o Brasil e morar no país há algum tempo.

Rio Bar Brasil será exibido a partir do dia 21, todas as quintas, às 00h45 no canal FX.

Por: Jhenifer dos Santos Souza

COMENTÁRIOS