FILME DA SEMANA: A Série Divergente: Insurgente

 

Featurette-inédito-de-A-Saga-Divergente-Insurgente-mostra-cenas-inéditas-do-filme-MAZE-BLOG

O FILME

The Divergent Series: Insurgent ou Insurgente é uma produção cinematográfica americana de 2015 com os gêneros ficção científica e aventura, dirigido por Robert Schwentke (Red: Aposentados e Perigosos) e baseado no bestseller mundial Insurgente, o segundo livro da trilogia com o nome de A Série Divergente escrito por Veronica Roth. É a sequência do filme Divergente de 2014, produzido por Lucy Fisher, Pouya Shabazian e Douglas Wick, com roteiro de Brian Duffield, Akiva Goldsman e Mark Bomback. Robert Schwentke assumiu o papel de Neil Burger que se tornou produtor executivo do filme.

A história se passa três dias após a edição anterior e continua a seguir Tris Prior; Tris e Quatro estão em fuga após fugir de uma aquisição hostil de Jeanine e o resto dos eruditos. O sistema de facção na pós-apocalíptica Chicago está se desintegrando, e todo mundo está desesperado para obter poder – e respostas. O elenco de apoio do filme é composto por Octavia Spencer, Naomi Watts, Suki Waterhouse, Rosa Salazar, Daniel Dae Kim, Jonny Weston, Emjay Anthony e Keiynan Lonsdale. A data de lançamento do filme aconteceu no dia 18 de março no Brasil e em Portugal e no dia 20 de março de 2015 nos EUA.

 

sinopse

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) são procurados por Jeanine (Kate Winslet). Eles estão hospedados na Amizade com Peter (Miles Teller), Marcus (Ray Stevenson) e Caleb (Ansel Elgort). Peter logo arruma confusão com Tris e acabam na sala de uma porta-voz da facção, Johanna (Octavia Spencer). Durante a conversa, carros da Erudição invadem a sede da Amizade procurando divergentes. Tobias, Tris e Caleb fogem. Peter avisa à Eric (Jai Courtney) que faz de tudo para achá-los. Eles vão para a sede dos sem-facção onde encontram Evelyn (Naomi Watts), mãe de Tobias, que pensava que ela havia morrido. Logo depois, acontece uma simulação onde Marlene morre. Como havia sido avisado que se nenhum divergente se entregasse à Erudição mais mortes iriam acontecer. Tris decide se entregar para o bem da sociedade e por ser a única Divergente 100%. Ao chegar, ela é submetida a simulações. Ao finalizar todas as simulações, é reproduzida uma mensagem dizendo que os divergentes não são um perigo como todos temiam e sim, a solução do sistema inteiro. Tobias e Tris conversam sobre o que há além do muro e planejam escalar ele para saber o que realmente existe lá. O filme acaba com Evelyn matando Jeanine. Durante os créditos, os símbolos das facções aparecem desmanchando – uma referência clara ao livro Convergente onde o sistema de facções é destruído.

sinopseinsurgente-online

Keiynan Lonsdale como Uriah Pedrad  • Jonny Weston como Edgarlyn Johnson-Eaton

Shailene Woodley como Beatrice “Tris” Prior  • Theo James como Tobias Eaton “Quatro”

Kate Winslet como Jeanine Matthews     • Octavia Spencer como Johanna Reyes

Daniel Dae Kim como Jack Kang      • Ray Stevenson como Marcus Eaton

Zoë Kravitz como Christina    Miles Teller como Peter Hayes

Maggie Q como Tori Wu   Naomi Watts como Eve

Suki Waterhouse como Marlene Ashley Judd como Natalie Prior

Jai Courtney como Eric Couter Rosa Salazar como Lynn

Ansel Elgort como Caleb Prior Emjay Anthony como Hector

Mekhi Phifer como Max   Janet McTeer como Edith Prior

fffffffff

As filmagens começaram em Atlanta em 27 de maio de 2014, e foram concluídas em 06 de setembro de 2014. Parte das filmagens ocorreram na Penitenciaria dos Estados Unidos. Para servir como sede da facção Amizade, um conjunto foi construído na Comunidade Serenbe, no sul de Atlanta. A partir de 11 a 24 de junho de 2014, as filmagens ocorreram em Peachtree Street, no centro de Atlanta, incluindo uma cena de tirolesa para o qual um conjunto foi construído sobre o telhado do Shopping de Peachtree. Em 27 de junho, várias cenas foram gravadas dentro de um edifício em Atlanta. A partir de 12 a 13 julho de 2014, a produção teve lugar em Chicago com cenas sendo filmadas na Wells Street, Franklin Street, Adams Street, e na rua de Van Burren, envolvendo helicópteros e tiros. Ashley Judd filmou suas cenas junto com Woodley no final de junho de 2014.

No final de agosto ao início de setembro, a equipe de produção novamente se mudou para Atlanta. A partir de 28 a 29 de agosto e 02 a 06 setembro de 2014, mais cenas foram filmadas no Edifício Arquivo Building em Atlanta. Várias cenas foram editadas incluindo a sequência de trem, que foi filmado em Fulton County, Georgia em 03 de setembro de 2014. Algumas cenas foram refilmadas em Atlanta a partir de 17 a 31 dezembro de 2014.

54401--insurgente-e-o-segundo-filme-da-620x0-1 tumblr_nghmknhxtd1sn3hw1o2_500

 

fffffffff

A Série Divergente: Insurgente foi um verdadeiro sucesso comercial, abrindo seu fim de semana de estreia com U$S 101 milhões ao redor do mundo, apesar da recepção mista da crítica; até o momento, o longa já arrecadou cerca de U$S 295 milhões mundialmente.

 

fffffffff

Confira os cartazes do filme:

446524.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx 20672536 insurgente01 insurgente-cartaz-personagem-5

Curtiu o Filme da Semana? Deixe seu comentário! ♥

shailenewoodleyglass

COMENTÁRIOS